Dicas para comprar um computador

Abas primárias

Comprar um computador/laptop para uso doméstico ou uso para empresas pode ser uma decisão grande e às vezes caro. Abaixo está uma lista de sugestões sobre o que procurar eo que perguntar na compra de um novo computador / laptop. Novo, renovado ou usado.

Ao comprar um computador para observar o seguinte.

  • Verificar que não tem nenhum dano físico por inspecção das portas, bem como o interior e o exterior da caixa.
  • inspecção de danos
  • Certifique-se de que você paga para o que você está recebendo. Consulte a seção golpe abaixo para obter detalhes adicionais.
  • Ao comprar um computador, certifique-se de que era legal comprado eo CD ou outro disco e seu CD-KEY está incluído. Muitos usuários finais ou pequenas empresas de informática que constroem ou vender computadores podem não fornecer-lhe cópias legais de software, o que é ilegal e pode deixá-lo com uma multa ou a incapacidade de obter atualizações ..

Cuidado com os golpes e truques abaixo quando comprar um computador(segunda mão).

  • Certifique-se que você paga para o que você está recebendo - Uma tática comum é de 'overclock' do processador, memória, ou outro componente. Isto pode ser realizado por qualquer pessoa com um conhecimento de computador pequeno. Por exemplo, você pode comprar um processador de 2400MHz, mas sim obter um 2000MHz.
  • Para determinar a velocidade do processador, abra o computador e olhar para o próprio processador. Não olhe para o processador através de um programa de software ou através de BIOS como esses valores podem ser alterados ou enganado.
  • Certifique-se de computador vem com todos os CDs para os sistemas operacionais ou programas que estão prometidas para ser instalado.

Ao comprar um computador para observar o seguinte.

A decisão entre comprar um Macintosh e um computador PC executando o Microsoft Windows é sempre um debate acalorado.Veja nossa Mac ou PC documento para uma lista de vantagens e desvantagens de ambos os sistemas, se você ainda não está decidido.

Qual procurar? Ao comprar um computador, é provável que você vai ter uma idéia geral do que você pode gostar no computador ou como você gostaria de configurar o computador. Abaixo está uma lista das várias componentes que possam ser encontrados em um computador e recomendações e dicas ao considerar qualquer um dos componentes abaixo

O Gabinete.

Um gabinete é muitas vezes esquecido quando for comprar um novo computador. Abaixo estão algumas coisas para pensar a respeito do caso.

gabinete

  • Você quer um caso desktop ou torre?
  • Será que o caso se encaixa em cima ou em baixo de sua mesa?
  • Será que as unidades de ser acessível ou será que vão ser posicionado da maneira que você quer que eles sejam posicionados?
  • O caso de suportar os padrões de placas-mãe, por exemplo, a placa-mãe ATX padrão?
  • Isto é importante se você quiser atualizar o computador no futuro.

Qual Placa Mãe.

Se você está montando o seu próprio computador, certifique-se que o fator de forma da motherboard que você pretende comprar vai ser capaz de se encaixar no gabinete do computador. O fator de forma da placa-mãe ATX padrão hoje é ou microATX. Certifique-se que a placa-mãe pode caber o processador que você quer comprar. Esteja ciente que há de placas-mãe de suporte Intel e AMD. E dentro de INTEL e AMD diferentes chipsets de placas-mãe

placa mãe

Qual Fonte (de alimentação).

Se você está montando o seu próprio computador, certifique-se de que a caixa do computador ou vem com uma fonte de alimentação ou de que a fonte de alimentação que você está pensando em comprar vai se encaixar no gabinete do computador. Normalmente (em condições básicas) uma fonte de 300W será suficiente. Além disso, se você está construindo um computador para jogar com uma placa de vídeo avançado, ou um computador com mais do que um disco rígido, DVD, extra coolers etc. Ter certeza de que a fonte de alimentação é grande o suficiente para suportar todo o hardware conectado no computador. Soma-se o total de consumo de seu computador para se certificar de que fonte de usar. Se você não consegue encontrar esses requisitos de alimentação recomendadas, sugerimos o uso de pelo menos uma fonte de alimentação de 500W.

Serviço.

Muitos fabricantes de gabinetes estão criando seus gabinetes exclusivamente para fabricantes de computadores e não pode vender aos utilizadores finais. Se você está construindo um computador e capaz de ordenar tal caso, é provável que o serviço ou suporte pode ser insuficiente ou não disponível, bem como de longa distância. Leve isso em consideração quando se compra um gabinete do computador.

CD, DVD ou Blu-ray média.

A maioria dos computadores novos têm hoje um gravador de disco incluído no computador. Se você quiser fazer seu próprio CDs, DVDs ou blu-rays verifique se o computador suporta.

O Disco rígido. Disco rigido

Ao comprar um computador para observar o seguinte. O disco rígido será o destino de todos os seus arquivos e informações. Certifique-se de ter uma unidade de disco rígido com espaço suficiente para suas necessidades e que ele seja executado em velocidades que não abrandar o desempenho do computador. Ao comprar uma unidade de disco rígido, é importante compreender e verificar o disco rígido é adequado para seus usos e tem ou não tem as opções que você pode ou não precisa. Infelizmente, com tecnologias de disco rígido mudando frequentemente, é por vezes pode ser confuso e frustrante quando olhando para comprar um disco rígido.

interface para o disco rígido.

Ao comprar um disco rígido, o primeiro e mais importante consideração importante é a interface do disco rígido usa para se conectar e se comunicar com o computador. Abaixo está uma lista de cada uma das interfaces disponíveis com informações de como eles podem ou não se aplicar ao seu computador.

  • SATA O mais comum encontrado disco rígido e usado em muitos computadores de hoje, a SATA é muito fácil de instalar e usar. A maioria dos computadores hoje pode acomodar pelo menos dois dispositivos SATA, e às vezes até quatro ou seis dispositivos SATA. Os discos rígidos e outros dispositivos, como CD e DVD, pode utilizar uma conexão SATA. É o tipo mais rápido de conexão para computadores domésticos. Verifique se o seu computador tem uma conexão SATA antes de comprar este tipo de disco rígido.
  • IDE / ATAPI / ATA ainda um disco rígido comumente encontrado e utilizado com computadores compatíveis com IBM e encontrado em computadores mais antigos, IDE é um fácil de instalar e interface de personalizar. Cada (compatível) computador IBM tem a disponibilidade para um máximo de quatro dispositivos IDE, esses dispositivos podem variar de discos rígidos para unidades de CD-ROM. Se considerar a compra de um / ATAPI / disco rígido ATA IDE, verifique se há locais disponíveis para a unidade a ser conectados.
  • Uma interface SCSI menos utilizados, dispositivos SCSI são encontrados em computadores mais antigos da Apple, computadores mais antigos da IBM, bem como alguns servidores. A interface SCSI é uma solução mais rápida quando comparado com IDE / ATAPI; No entanto, em alguns casos, podem ser mais difíceis de instalar. Para instalar uma unidade de disco rígido SCSI, você deve ter um cartão de SCSI e uma conexão disponível no cabo SCSI conexão com a placa SCSI. É importante lembrar, se você tiver um cartão de SCSI proprietário, como um cartão de SCSI que acompanha a unidade Iomega Jaz, este cartão SCSI pode nem sempre permitir que o seu disco rígido para o trabalho.

(USB, FireWire, eSATA ou paralela) Várias soluções externas externas também estão disponíveis; Estes incluem, mas não estão limitados a unidade de disco rígido USB, disco rígido FireWire eSATA e disco rígido Parallel. Ao considerar um disco rígido externo, é importante olhar para a diferença de velocidade de transferência de dados de e para o disco rígido. Além disso, para estes discos externos para funcionar corretamente, você também deve ter a conexão disponível para a unidade para ser conectado.

Velocidade.

Além da interface, é também importante para olhar para as taxas de transferência do disco rígido; taxas de transferência de longas pode diminuir consideravelmente a velocidade do computador durante a transferência de arquivos maiores. Existem três tipos de unidades de disco rígido: Solid-State Drive (SSD) híbrido e Standard Hard Drive. O SSD é muito mais rápido do que um disco rígido padrão, a transferência de dados entre a unidade e o computador várias vezes mais rápido do que um disco rígido padrão. Se o seu computador é capaz de acomodar um SSD, que é a melhor maneira de ir para as considerações de velocidade, mas o SSD custa mais do que um disco rígido padrão.
O híbrido tem um parte SDD (normalmente 8 GB ou mais) e um parte do disco rígido padrão. Este tipo HD combina as vantagens e desvantagens de ambos. É um pouco mais rápido do que um disco rígido padrão e mais barato que o SDD. E ainda mais lento do que o SDD e mais caro do que o disco rígido normal.
Se você escolher um disco rígido padrão, por considerações de custo, procure especificações listando a RPM (rotações por minuto). Um exemplo disto seria uma velocidade de 7200 RPM. Quanto maior o RPM, mais rápido o disco rígido, em geral.

Outras considerações.

  • Quanto tempo é a garantia do fabricante, eo que ele cobre.
  • Apoio é o número de suporte técnico de um número gratuito é aberto 24 horas, 7 dias por semana.
  • As taxas de transferência interna e externa é a taxa do disco rígido pode levar os dados do disco para o cache interno ou tampão ler.
    A taxa de transferência externa é a taxa do disco rígido pode, então, pegar os dados no cache interno ou ler o buffer para a memória do computador.

A Memória. memoria

A memória é uma das mais importantes decisões de compra e upgrade descisions em um computador.Quanto mais memória no computador, o mais eficiente do computador é capaz de funcionar. Abaixo algumas considerações e sugestões para procurar e esperar quando compra memória do computador.

Qual tipo de memória o meu computador precisa?

O melhor método para determinar a memória (RAM) para usar com o computador é através do computador ou da placa-mãe documentação do fabricante. Se você não tiver a documentação do produto, você também pode encontrá-lo on-line no site dos fabricantes de computadores ou o fabricante da placa-mãe.
Uma outra opção seria a utilização de um utilitário de software de terceiros ou serviço on-line que pode fornecer detalhes sobre os componentes em seu computador. Esses utilitários podem analisar o seu computador e dar um relatório detalhado de tudo em seu computador, incluindo memória. Por exemplo, Crucial System Scanner é um utilitário gratuito para escanear seu computador e dar-lhe os detalhes de memória de computador, incluindo slots de memória disponíveis.
Finalmente, você também pode abrir o computador (ser consciente de descarga estática electro), remover um dos cartões de memória instalados no computador e examinar fisicamente as etiquetas ou rótulos impressos que identificam a memória. Em caso de dúvidas, trazer à memória a uma loja de informática

Quanto memória eu devo comprar?

Esta questão depende do usuário de computador que você é, o que você está pensando em programas em execução no computador, e como muitos programas abertos em um determinado momento. Um dos melhores métodos para determinar a quantidade de RAM que você deve ter é olhar para os requisitos do sistema dos programas que você está em execução no computador e duas vezes o que quer que os requisitos de memória são para o programa que você mais usa. No entanto, está abaixo da recomendação geral para a memória de nós sugerimos o seu computador tem para os programas de hoje e sistemas operacionais. Uma regra prática:

  • Minimo: 2GB (por examplo netbooks)
  • Recomendado: 4 - 8GB (dependendo o sistema operacional e a versão home/basic/professional/ultimate)
  • Excelente: 8 GB ou mais

O Processador. processador

A compra de um processador é uma consideração importante ao construir ou comprar um computador. Abaixo listamos várias considerações e informações adicionais sobre o que fazer e procurar ao comprar um processador diretamente ou já instalado em um computador.

O processador pode ser uma consideração importante para os usuários que estão a construir um computador.

Hoje, existem duas principais fabricantes de processadores: AMD e Intel. Cada uma destas empresas tem bons e maus comentários, e realmente cada um deles são muito próximos em compatibilidade e confiabilidade. Ao considerar qualquer destes processadores verificar a placa-mãe é compatível. Por exemplo, se uma placa-mãe Intel é comprado ou instalado atualmente no computador, comprar um processador Intel, um processador AMD só funciona em uma placa-mãe projetada para a AMD.

Heatsink.

É altamente recomendável que todos os processadores têm um Heatsink. O Heatsink ajuda a permitir que o processador permaneça frio e, por conseguinte, funcionando mais eficiente. Um processador de computador com uma falta, ou sem Heatsink pode causar o computador travar, causar erros e fica lenta. Ao olhar para um processador, considere também o heatsink que será conectado ao processador e verifique se o processador está sendo comprado é compatível com o Heatsink.

A placa de som.

Hoje, as placas de som padrão que estão incluídos com um computador são suficientes para quase todos os usuários de computador.
No entanto, se você planeja fazer edição de som ou de mistura certifique-se de olhar para as capacidades de placas de som.

Se você precisa um saida SPDIF ou Coaxial ou varias saidas para conectar um home theater um placa de som padrão não é seu opção.

placa de som

A placa de video.

Para computador de jogos da placa de vídeo tornou-se um dos fatores mais importantes por trás da memória e do processador. Se você está pensando em jogo com o computador tenha certeza que sua placa de vídeo GPU e memória de vídeo atende aos requisitos.

Hoje em dia as placas de vídeo estão tornando os componentes mais comumente atualizados em um computador. No entanto, a compra de uma placa de vídeo do computador às vezes pode ser uma tarefa muito confuso e frustrante. Antes de comprar uma placa de vídeo, manter as recomendações abaixo em mente.

Os Conexões.
Hoje, há três tipos slots para conectar uma placa de vídeo. Embora a maioria dos computadores modernos hoje ele vai ser ou PCI-E ou AGP. Antes de comprar uma nova placa de vídeo certifique-se de ter uma placa de vídeo que será compatível com os slots disponíveis em seu computador. PCI-E ou PCI-Express foi aprovado como um padrão em Julho de 2002 e é o barramento de computador mais recentes encontrados em computadores. PCI Express é projetado para substituir o PCI e AGP e está disponível em diferentes formatos: x1, x2, x4, x8, x12, x16, x32.

Fonte de alimentação

Placas de vídeo de hoje são um dos dispositivos com fome de alimentação deve em seu computador. Certifique-se de que sua fonte de alimentação cumpre os requisitos da sua placa de vídeo. Muitas placas de vídeo vai exigir um 500W ou mais fonte de alimentação. Se o seu computador não atender os requisitos de energia que você precisa para atualizar a fonte de alimentação antes de poder instalar a nova placa de vídeo.

Memória

Outra consideração importante ao comprar uma placa de vídeo é a quantidade de memória de vídeo do cartão tem. Como a memória do sistema, mais memória localizada na placa de vídeo do computador, na maioria dos casos, a maior capacidade da placa de vídeo. Hoje, sugerimos no mínimo um cartão de vídeo com 256 MB de memória de vídeo.

Outras considerações

  • Portas - Muitas placas de vídeo mais recentes só tem uma conexão DVI ou ambos uma conexão VGA e DVI. Se você estiver usando uma placa de vídeo com um monitor que tem um conector VGA ele ainda pode ser usado, mas você também precisa comprar um conversor DVI para VGA caso não esteja incluído com a sua placa de vídeo.
  • Chipset - Existem dezenas de diferentes fabricantes de placas de vídeo. No entanto, existem apenas dois grandes fabricantes de chipset; Nvidia e ATI. Embora ambos são grandes fabricantes pode haver enormes diferenças entre os dois, tanto quanto o desempenho. Antes de comprar qualquer placa de vídeo é uma boa idéia de olhar-se uma revisão de hardware da placa de vídeo antes de comprá-lo se você estiver preocupado com seu desempenho.
  • Tamanho - Se você tem um caso computador menor encaixe algumas das novas placas de vídeo no computador muitos não ser possível. As placas de vídeo hoje são muito maiores do que as placas de vídeo mais antigos por causa de suas capacidades aumentadas e necessidade de ventoinhas de arrefecimento. Verifique se o seu caso vai ter espaço para uma nova placa de vídeo. A única maneira de fazer isso é abrir o gabinete e olhar fisicamente
50